A época do V. Guimarães não está a corresponder às expetativas e a quatro jornadas do fim do campeonato a equipa orientada por Luís Castro está a quatro pontos do quinto classificado, objetivo mínimo projetado no início da época. A derrota caseira frente ao V. Guimarães fez subir a contestação dos adeptos, algo que o presidente do clube compreende.

«Os sócios têm sempre razão. Só os grandes clubes, que têm muita gente no estádio, têm este tipo de manifestações. Aquilo que digo é que mais uma vez devemos centrar-nos na ideia de que faltam quatro jornadas e os balanços fazem-se no fim. O que digo é que continuem a apoiar a equipa», referiu Júlio Mendes à margem da apresentação de um cartão de saúde destinado aos associados.

O líder máximo do clube vimaranense acredita que o quinto lugar ainda poderá ser alcançado. «Dissemos que o nosso objetivo era conseguir uma qualificação para as competições europeias, e isso significava dizer que poderia ser o primeiro lugar, o segundo, o terceiro, o quarto, eventualmente o quinto, porque a questão da Taça de Portugal tem influência nisso, mas como é óbvio para nós e para os sócios, estávamos a falar nos cinco primeiros lugares. O campeonato ainda não terminou, ainda não é tempo de fazer balanços. Continuamos empenhados, faltam quatro jornadas e continuamos a lutar pelo nosso objetivo como outros lutam para ser campeões. Alguns propuseram-se a sê-lo e já não conseguem, outros estão a tentar a manutenção. Ainda faltam quatro jornadas, está tudo em cima da mesa», sublinhou Júlio Mendes.

Este sábado o V. Guimarães desloca-se a Alvalade para medir forças com o Sporting em jogo da 31.ª jornada da Liga. O embate está agendado para as 18horas.