O V. Guimarães está em negociações tendo em vista a renovação de contrato do médio Tozé, mas as negociações não se adivinham fáceis. O médio está em final de contrato e pode já vincular-se com outro clube para a próxima temporada. Júlio Mendes não dá o caso como encerrado.

«É mais um dossiê como tantos outros. Já conhecem a nossa forma de estar, a época dos jogadores prisioneiros já passou, queremos que quem cá está esteja bem, o que significa que uma renovação tem de ser do agrado de várias partes. É o que está a ser feito com o Tozé e com que o representa, mas não sei o desfecho. Vamos aguardar», referiu o líder máximo dos vimaranenses, demonstrando confiança no alcance de um lugar europeu esta temporada.

Júlio Mendes disse ainda que a próxima época está a ser preparada com especial foco na renovação de contrato de jovens atletas. «A época está planeada e pensada. Já estamos no terreno, estamos a trabalhar de uma forma recatada na manutenção dos nossos jovens talentos das camadas mais jovens, o que muitas vezes passa despercebido mediaticamente. No futuro vão perceber que muitos destes jovens vão ser valores do nosso clube. Estamos no recato do nosso trabalho a preparar a época no que diz respeito à comunidade de quem cá está e à vinda de novos protagonistas», atirou.

O presidente do V. Guimarães falou aos jornalistas à margem da renovação de contrato com a Macron, marca que veste o Vitória desde 2016. O novo contrato estende-se até 2026, o que no total leva a que o clube e a marca italiana estejam ligados por um período de dez anos. «A Macron tem sabido interpretar de forma exemplar o simbolismo deste clube. É, sem dúvida, o maior contrato de sempre do clube a nível económico», vincou Júlio Mendes. Gianluca Pavanello, CEO da Macron, marcou presença na cerimónia que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques.