Licá, reforço do V. Guimarães para a próxima época, por empréstimo do FC Porto, diz estar no «clube ideal para relançar a carreira». O extremo falou aos jornalistas na VitóriaStore, na cerimónia de apresentação dos equipamentos do clube minhoto.
 
«Espero ser feliz aqui na Cidade Berço, porque é esse o meu objetivo. A carreira não está perdida, espero fazer uma boa época aqui no Vitória», referiu o jogador de 26 anos que na época anterior vestiu a camisola do Rayo Vallecano.
 
Para já, Licá fala apenas em objetivos no que à Liga Europa diz respeito, dizendo que o campeonato «virá mais tarde». «Uma boa época seria, em primeiro lugar, uma qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. Se o Vitória conseguir será bom para mim também», disse.


 
Licá, que referiu já ter saudades do futebol português, mencionou que ficou sensibilizado pela «forma como o clube mostrou interesse» no seu concurso, referindo ainda que não pensa em regressar ao FC Porto. «Penso em ajudar o Vitória, em ser feliz aqui e em ser feliz a jogar futebol», atirou.
 
O jogador que deu nas vistas com a camisola do Estoril disse que «as coisas não correram bem no FC Porto», mas que esse assunto «já passou». Em relação à Liga, Licá espera um campeonato competitivo: «Houve vários jogadores de grande calibre que chegaram ao futebol português, o que é bom. Acho que vai ser um campeonato engraçado e competitivo», concluiu.
 
Em relação aos equipamentos do V. Guimarães, foi esta segunda-feira divulgado o equipamento alternativo, um modelo diferente do tradicional. Tal como a época passada, em tons de cinza e negro, a camisola é esta época composta por listas verticais.