Luís Castro perspetiva uma «luta permanente durante todo o jogo» no embate deste domingo com o Sporting. Num confronto entre duas equipas que atravessam um bom momento de forma e estão nos lugares cimeiros, o treinador do V. Guimarães recusou-se a olhar para este jogo como um teste suplementar ao Sporting de Marcel Keizer.

«Não tenho que perceber se é um grande teste para o Keizer ou não. São ingredientes que correm de forma paralela ao jogo. O que nos interessa é o jogo, se é um teste é o que nos acompanha na nossa vida no futebol. É com esse olhar que vamos disputar este jogo. A vida no futebol é um exame permanente. Ainda não vim a nenhuma conferência dizer que se avizinhava um contexto de facilidade», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Sem perder há onze jogos, Luís Castro promete um Vitória ambicioso, assumindo que para isso é necessário ser «rigoroso e competente, e abordar o jogo com serenidade» no embate deste domingo. «Vamos estar muito ambiciosos em jogo para conseguir os três pontos», disse.

Dentro desta dinâmica Castro reforça a ideia de que será de esperar um jogo intenso. «Queremos que o jogo não vá para onde o Sporting quer e o Sporting quer que o jogo não vá para onde nós não queremos», reforçou.

O técnico dos vimaranenses sublinha que é esperado um grau de dificuldade semelhante para os dois conjuntos. «São duas equipas num bom momento. Temos de nos preocupar com o adversário e o Sporting tem de se preocupar connosco. As motivações estão elevadas, todos olham para este jogo se forma positiva. Não há nenhuma equipa perturbada porque tem um rasto de incapacidade nos últimos jogos. Sabemos o que nos espera e o Sporting sabe o que o espera, um jogo difícil para ambas as partes» frisou.

Com Mattheus Oliveira fora das opções, encontra-se emprestado pelo Sporting, Luís Castro desvaloriza essa baixa explicando que o plantel está identificado com o modelo de jogo. «A partir do momento em que fazemos uma alteração, o jogador que entra no lugar do Mattheus traz com ele algo de novo. Essas dinâmicas, que não são habituais aos olhos de todos são habituais durante a semana no treino. Pode trazer algo de novo a quem vê, mas é algo com o que estamos identificados, não vai haver surpresa para nós. A equipa vai mexer como é normal. O nosso modelo de jogo é dominado pelos jogadores», atirou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Sporting, que encerra a 14.ªjornada da Liga, está agendado para as 20 horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.