Luís Castro promete um V. Guimarães a «apresentar-se de forma a lutar pelos três pontos com muita determinação» para o embate com o V. Setúbal, este sábado a contar para a 23.ªjornada da Liga. Depois do triunfo na receção ao Portimonense a ambição dos vimaranenses passa por manter esse registo de forma confiante.

«Confiantes estamos, confortáveis não. Quando se luta por alguma coisa há sempre o desconforto de ter de atingir o objetivo debaixo de um trabalho intenso. Vamos com o objetivo claro de lutar muito pelos três pontos; neste momento cada jogo é uma batalha que terá reflexo depois na classificação final», atirou o treinador em conferência de imprensa.

Fora de portas o Vitória tem sentido dificuldades, sendo que na última deslocação averbou uma derrota pálida em Tondela. Luís Castro não teme que a equipa volte a esse registo. «Gostaríamos que não voltasse a acontecer, mas este jogo já é passado. Olhamos muito mais ao que fizemos de bom para nos motivar», disse.

Em relação ao V. Setúbal o treinador dos vimaranenses destaca as últimas prestações dos sadinos, pese embora a ausência de triunfos. «Assenta muito nas referências atacantes, o Mendy e o Cádiz, jogadores muito móveis que percorrem muitos caminhos. É uma equipa que nos últimos jogos tem estado bem no seu momento defensivo, sofre muito poucos golos em casa», atirou.

Revelando que não contará com Rochinha, em virtude do falecimento da mãe do jogador, o técnico falou ainda sobre o falecimento recente de um funcionário do clube. «A partida do Sr. Albino marca-nos muito. Há pessoas que nos marcam pela forma como olham para nós quando ganhámos e quando perdemos. O Sr. Albino representava isso, era um homem fantástico para nós, um grande vitoriano. Adorava que o Vitória ganhasse, mas sabia que após uma derrota a melhor forma de regressar às vitórias era apoiar quem deu tudo», sublinhou Luís Castro.

O jogo entre o V. Guimarães e o V. Setúbal está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio do Bonfim.