Luís Castro antecipou o jogo com o Desp. Aves, referente à 30.ª jornada, de uma forma negativa em relação ao seu futuro. Sem abordar de forma clara a sua continuidade na Cidade Berço na próxima época, o técnico vincou várias vezes a sua insatisfação com o caminho que está a ser percorrido.

«Claramente hoje sou um treinador desiludido por não deixar os adeptos satisfeitos. É uma meta que está comigo, deixar felizes os adeptos antes de partir», referiu o treinador, acrescentando que «o Vitória vai seguir em frente, é mais importante do que cada um dos que está aqui nesta sala».

Em causa estão as prestações da equipa fora de portas, onde os vimaranenses têm ficado abaixo das expetativas e, por isso, estão a quatro pontos do Moreirense, quinto classificado nesta altura. «Vamos tentar retificar a imagem nos dois últimos jogos, sabendo que é algo que nos tem ferido a nível de classificação. Quando achamos que estabilizamos a equipa com um bom desempenho em casa a equipa não tem correspondido da melhor forma fora de casa, o que gera desconfiança entre nós», desabafou.

Apesar do pessimismo, o treinador proferiu um discurso lúcido no que diz respeito ao que falta da época. «Não sou um vendedor de ilusões. O momento do Vitória está difícil, temos batalhas muito difíceis para chegar ao objetivo. Queremos levar o Vitória a um lugar que deixe os adeptos satisfeitos, não na totalidade porque esta é uma instituição ambiciosa e que quer mais, mas que dê para minimizar os estragos», atirou.

Relativamente ao jogo do Desp. Aves o treinador espera dificuldades. «O Aves tem feito um percurso fora desde que o Inácio chegou com pontos. Vamos tentar fazer o que temos feito em casa. Temos de fazer uma circulação muito rápida e ser muito incisivos no último terço para acelerar o jogo em posse e aparecer com muitas unidades no ataque, mas nunca perdendo o equilíbrio porque o Aves é muito rápido nos contra-ataques», disse.

Questionado sobre Jhonatan, guarda-redes que o clube já anunciou como reforço para a próxima temporada, Luís Castro foi também aí contido nas palavras em relação à próxima época. «O Vitória entende que é um bom ativo para o clube. Estou muito tranquilo e tenho confiança nos três guarda-redes que o Vitória tem. Não quero com isso dizer que qualquer um deles possa sair no final da época; o Vitória não pode reagir ao mercado mas sim antecipar-se ao mercado», sublinhou.

O encontro entre o V. Guimarães e o Desp. Aves está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.