Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio do Desp. Aves, após o empate (1-1) diante do Desp. Aves:

«São sempre dois pontos perdidos quando tempos como objetivo ganhar jogos. A forma como foi obtido, nas condições que foi, vale o que vale, mas o nosso objetivo era ganhar o jogo. As condições foram complicadas, lutou-se mais do que o que se jogou. Muito vento, muita chuva, o relvado muito degradado. Tivemos uma fase do jogo em que podíamos ter chegado ao 2-0 e tudo poderia ser diferente. Não conseguimos fazê-lo, depois fomos infelizes na forma como sofremos o empate.

[Golo naquela fase foi penalizador?] «Houve uma entrada muito forte do Aves, teve supremacia nos primeiros dez minutos, mas quando nos adaptámos tomámos conta do jogo. Fomos penalizados de forma inesperada com um golo na nossa melhor fase. Ao longo do jogo senti que a equipa nunca voltou as costas àquilo que era o nosso objetivo e o nosso compromisso. Foi penalizador para nós as condições que encontrámos, são condições adversas para um bom jogar, quer para uma quer para outra equipa».

[Peso para o jogo de quarta-feira, a contar para a Taça?] «Foi um jogo extremamente desgastante, em que tivemos de nos entregar por completo, como é normal nos meus jogadores. Podemos ser acusados de várias coisas quando, mas de não lutar não. Até ao jogo de quarta-feira a fadiga vai sair de certeza e prepararemos o jogo do Bessa, também muito importante para nós»