O V. Guimarães parte como favorito para o embate com o Valenciano e assume esse mesmo favoritismo. O técnico Luís Castro aponta como objetivo dos vimaranenses «ganhar o jogo e passar a eliminatória frente» a um adversário dos campeonatos distritais, mas ao mesmo tempo promete profissionalismo

«Somos favoritos ao jogo, temos como objetivo ganhar o jogo e passar a eliminatória. Queremos que seja um jogo agradável para quem nos vai acompanhar e assistir ao jogo. Sabemos que somos favoritos e assumimos o favoritismo por completo», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Luís Castro encara o jogo de forma séria mesmo tendo em conta o escalão em que milita o adversário, dizendo que o Vitória tem de ser profissional. «Profissionalismo não pode ser algo que se diga e não se faça. Quando nos aparece um adversário é visto e observado, é refletido e passa-se a mensagem e as imagens. Dentro do contexto em que vive, o Pedro Lomba tem a equipa bem trabalhada ofensivamente, gosta de construir a partir de trás, claro que num contexto de distrital», disse, elogiando o Valenciano.

Depois do jogo da Taça de Portugal há um dérbi com o Sp. Braga, mas o técnico diz que dissocia as competições. «Campeonato é campeonato, taça é taça. O plano é colocar em campo a equipa que achamos que é a melhor para atacar o jogo», sublinhou, acrescentando que jogar num relvado sintético não será algo «estranho» nem um «problema».

Questionado sobre o facto de jogar em casa do Valenciano e não deslocado, como acontecerá noutros jogos, Luís Castro falou em algo que «é um orgulho». «Vou falar como cidadão nascido no interior do país e com raízes numa aldeia do Alvão. Aquilo que mais entusiasma todos quanto estão distantes dos grandes centros é ver ao vivo aqueles que estão tão distantes. Levar as nossas equipas a esses pontos é uma oportunidade única. É um orgulho levar estas equipas a esses pontos do país. A festa só se faz quando nos deslocamos aos sítios que nos calham em sorte para jogar», atirou.

O embate entre o Valenciano e o V. Guimarães, referente à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 15horas deste sábado. Relativamente às ambições da prova, apesar de se querer centrar neste jogo, Luís Castro frisou que «todos os adversários que aparecerem na frente o Vitória vai querer vencer todos até chegar a uma possível final», mas que por agora o emblema vimaranense é «candidato a estar na próxima eliminatória ultrapassando esta».