«Fazer um jogo de qualidade aliado a um bom resultado para que toda a gente saia satisfeita» é a ambição de Luís Castro para a receção ao Belenenses naquele que que é o último jogo do V. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques. Num mau momento, sem vencer nenhum dos últimos quatro jogos, o técnico quer ver refletido no jogo o trabalho desenvolvido nos treinos.

«Sentimos que temos de refletir em jogo a forma dedicada como trabalhamos durante a semana. Cuidamos muito de tudo e depois não apresentamos resultados com todo esse investimento semanal. Espero sair satisfeito em função daquilo que trabalhámos durante a semana», atirou o treinador.

Luís Castro reconhece valor ao Belenenses e acredita que não será um mau resultado, nomeadamente a derrota (1-8) frente ao Sporting, que vai apagar isso. «O Belenenses ao longo do jogo provoca a profundidade e joga também como o jogo apoiado; não é linear ao longo do jogo. Vamos ter uma tarefa difícil pela frente e não é num jogo que o Belenenses perde tudo aquilo que lhe foi característico ao longo da época», sublinhou.

Ainda assim, o treinador do Vitória assume que o momento das duas equipas «influencia sempre» nos jogos. Isso aplica-se também à sua equipa, que não ganha há mais de um mês. «A instabilidade emocional e os factos que levam as equipas a ter essa instabilidade é algo que não se consegue desenraizar. Quer para nós quer para o Belenenses vai haver instabilidade, a esperança é que não se note de forme acentuada», concluiu.

O jogo entre o V. Guimarães e o Belenenses está agendado para as 15horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.