O V. Guimarães «está estável e a jogar bem» mas precisa de melhorar a finalização. Luís Castro está agradado com a evolução da equipa e com as prestações nos duelos com os rivais Sp. Braga e Boavista, esperando que o seu conjunto tenha maior aproveitamento na finalização para atingir os objetivos na plenitude.

«Contra o Braga tivemos três oportunidades claras para marcar, frente ao Boavista seguramente umas cinco. Em contexto difícil oito oportunidades de golo é muito bom, mas a equipa devia ter saído com pontos. Estou a tocar na questão eficácia da finalização. Temos de ser uma equipa com mais eficácia», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de vir de dois empates, na receção ao Braga e na deslocação ao Bessa, Luís Castro reforça a postura da equipa. «O empate em casa com o Braga e no Bessa eram, à partida, jogos de dificuldade elevada, mas a equipa soube ir para eles de forma aberta, desinibida e a mostrar que queria vencer qualquer um dos jogos», vincou o técnico.

Para o embate com o Santa Clara, Luís Castro quer por em campo os «indicadores positivos da última série de jogos», incrementando-lhe «ambição» para vencer o encontro, embora estando ciente de que vai «apanhar uma tarefa difícil para desmontar».

«O Santa Clara tem feito um trabalho muito bom, o João [Henriques] conseguiu bons resultados que animaram a equipa, que vem demonstrado capacidade de finalização. Está a provocar sensação no campeonato, o futebol não esperava que aparecessem tão fortes. Vamos apanhar uma tarefa difícil para desmontar», sublinhou o treinador.

O embate entre o V. Guimarães e o Santa Clara está agendado para as 15horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques, um horário que remete o técnico para «tempos fantásticos em que se terminava de almoçar e se ia à bola».