A figura: Fransérgio

Voltou a jogar como falso ponta de lança, tal como em Alvalade, e respondeu com dois golos. O primeiro a aproveitar um «amorti» de Alex Soares, ao segundo poste, e o segundo na conversão de uma grande penalidade. Teve ainda participação direta no terceiro golo, com o passe que lançou Edgar Costa no lado esquerdo, que depois fez a assistência para Djoussé.

O momento: expulsão de Dalbert

O Vitória ficou em inferioridade numérica logo aos 12 minutos. Dalbert tentou corrigir um buraco no eixo defensivo que Fransérgio procurava explorar, mas acabou por derrubar o jogador do Marítimo. É certo que Fransérgio já tinha dado um toque para adiantar a bola, mas a abordagem do lateral esquerdo vimaranense foi precipitada, até porque, numa fase tão precoce do jogo, a expulsão é mais prejudicial do que permitir um golo.

Outros destaques:

Alex Soares

O melhor amigo de Fransérgio. Excelente amortecimento de cabeça para o tento inaugural do brasileiro, e depois a sofrer a grande penalidade que deu origem ao segundo golo. Mais uma boa exibição do médio.

Edgar Costa

Muito ativo, uma vez mais, sobretudo pelo flanco esquerdo. Atirou ao ferro na cobrança de um livre direto, e ainda assustou João Miguel Silva em mais duas ocasiões. Fechou a exibição com uma soberba assistência para o golo de Djoussé.

Valente

O elemento mais inconformado do Vitória. Comandou a reação minhota no início da segunda parte, mas o contexto era desanimador.