SIGA O MARÍTIMO-V. GUIMARÃES, ESTE SÁBADO, A PARTIR DAS 18H00

O MOMENTO

Marítimo: sexto lugar da Liga, com 10 pontos, menos três que Rio Ave e Sporting. É, a par de Feirense e Sporting, a equipa que menos golos sofre em casa: tem apenas um sofrido, para três marcados. Nos jogos em casa, duas vitórias (Santa Clara, 1-0 e Desp. Chaves, 2-1) e um empate (Belenenses, 0-0). Procura regressar às vitórias, na Liga, algo que não acontece há mais de um mês: foi a 2 de setembro, na Vila das Aves.

V. Guimarães: a equipa treinada por Luís Castro começou com duas derrotas, arrancou depois dois triunfos – um deles com reviravolta no Dragão, ante o FC Porto – mas os últimos dois jogos não correram de feição: derrota em Portimão, sofrida já perto do fim, assim como o empate consentido em casa, ante o V. Setúbal. Chega à Madeira com a hipótese, em caso de vitória, de igualar os 10 pontos do Marítimo, pois soma sete. Se encara uma das melhores defesas em casa, o Vitória é, a par do Sp. Braga, o segundo melhor ataque fora: sete golos, só superados pelos oito do Benfica.

AUSÊNCIAS

Marítimo: -

V. Guimarães: Welthon (lesionado), Florent Hanin (lesionado, em dúvida).

DISCURSO DIRETO

Cláudio Braga (Marítimo): «Vão ser duas equipas à procura de uma vitória. Mais nós, que jogamos em casa, perante os nossos adeptos, que são muito importantes para nós. Só queremos é jogar o mais rápido possível para ganhar o jogo».

Luís Castro (V. Guimarães): «Espero que a equipa se comporte de forma consistente, que faça um bom jogo na Madeira e consiga um bom resultado. No último jogo há o amargo de sofrer o golo após os 90 minutos, numa exibição mais conseguida do que as outras.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

É um duelo com tradição na Liga portuguesa. Em 74 jogos, ligeira supremacia histórica para os minhotos, que levam 30 vitórias, contra 25 dos insulares. Pelo meio, 19 empates. Só nos jogos na Madeira, condição deste sábado, um total de 37: 17 triunfos do Marítimo, 14 do V. Guimarães e seis empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

Outros convocados: Charles, Rúben Ferreira, Marcão, Vukovic, Edgar Costa, Ricardo Valente, Joel.

V. Guimarães:

Outros convocados: não divulgados.