O rescaldo dos dérbis da Cidade Berço e da Cidade Invicta não é positivo para o Moreirense e para o Boavista, respetivamente. Os dois emblemas abrem a jornada a tentar suturar as feridas dos embates das suas cidades. Siga o encontro AO VIVO.

MOMENTO

Moreirense: a derrota pela margem mínima no D. Afonso Henriques aumentou para cinco o número de jogos sem vencer do Moreirense, somando apenas dois pontos em quinze possíveis e continuando sem vencer desde a conquista da Taça da Liga. Primeira equipa acima da linha de água, no antepenúltimo lugar, os Cónegos viram diluir-se uma vantagem que já foi maior para os lugares de despromoção.

Boavista: tranquilos no meio da tabela, os axadrezados somam neste momento 29 pontos, pelo que podem atingir esta jornada o objetivo traçado dos trinta pontos. Tal como o Moreirense, o Boavista vem de uma derrota no dérbi da sua cidade, um desaire que travou uma série positivo que os boavisteiros vinham a protagonizar, com apenas duas derrotas averbadas nas últimas dez jornadas.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Stefanovic, Neto, Fernando Alexandre e Ramirez (condicionados).

Boavista: Talocha (castigado) e Henrique e Carraça (condicionados).

DISCURSO DIRETO:

Augusto Inácio (Moreirense): «Temos de fazer o nosso papel de tentar vencer. É um jogo na nossa casa, há algum tempo que não ganhámos, por isso vamos fazer tudo para vencer. Ainda não é o alcance do nosso objetivo, mas são três pontos importantes e que podem ser um passo importante. Vai ser um jogo de pelo na venta, todos os pormenores são importantes e temos de ser pragmáticos».

Miguel Leal (Boavista): «Espero um jogo de dificuldade máxima. Qualquer uma das equipas pode ganhar. Uma coisa é certa: o Boavista vai tentar ganhar, mas não estou a ver o Moreirense a lutar unicamente pelo empate, até pela sua classificação. Não gosto de perder nem a feijões. Ficámos tristes, mas mais importante do que isso é reagir e acho que o grupo já venceu o luto e está focado no próximo objetivo, que é o mais importante».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Boavista nunca conseguiu vencer no terreno do Moreirense em jogos do principal escalão do futebol português. O equilíbrio é o tónico dominante no que toca a deslocações do conjunto Bessa a Moreira de Cónegos, com vantagem para o Moreirense que venceu três encontros e perdeu dois, registando-se ainda três empates num total de oito jogos. As duas vitórias Boavista foram a contar para a Taça de Portugal, a última das quais há dezasseis anos. Na última época as duas equipas empataram a uma bola.

EQUIPAS

Moreirense

Outros convocados: todos convocados.

Boavista

Outros convocados: convocatória ainda não foi divulgado.