Moreno, capitão do V. Guimarães, assume que os minhotos têm «qualidade e obrigação para lutar por um lugar europeu». O jogador falou aos jornalistas esta sexta-feira à margem da apresentação dos novos equipamentos do clube, desenvolvidos pelo primeiro ano pela marca italiana Macron.

«Esperamos que a época seja mais feliz do que a no ano passado e penso que estão reunidas condições para que isso aconteça. Perdemos muitos jogadores, mas reforçámo-nos com bons jogadores, com experiência e temos jovens com muita qualidade. Temos qualidade e obrigação de lutar por um lugar europeu pelo que o clube a isso nos obriga», referiu Moreno, assumindo que a experiência de Pedro Martins é um fator importante.

Já João Aurélio, um dos reforços do V. Guimarães, chega à Cidade-Berço com as «melhores expectativas». «O grupo é jovem mas com ambição e temos o objetivo e o nosso foco em ficar nos cinco primeiros lugares. Já tinha passado por este clube na formação, sabia da sua grandeza e a prova é a massa associativa estar aqui para nos apoiar. É isso que queremos, que nos apoiem do princípio ao fim para que conseguirmos atingir grandes alegrias», acrescentou.

Questionado sobre o que o levou a trocar o Nacional pelo clube minhoto, João Aurélio mencionou «o facto de ser um clube muito grande em Portugal». «Sabendo que as pessoas têm carinho por mim e fizeram-me o convite para voltar, não hesitei e voltei à casa que me formou e estou muito feliz por ter assinado pelo Vitória», atirou.

A cerimónia de apresentação dos novos equipamentos, que contou com os principais rostos da SAD, decorreu na Vitória Store do Espaço Guimarães. Miguel Silva, Douglas, Tozé, Teyler Boyd, João Aurélio e Alex foram os modelos que mostraram a nova indumentária vimaranense.