Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (3-0) na Luz sobre o V. Guimarães:

«É normal as equipas terem melhores e piores períodos. Desde que estou aqui, o Benfica tem aumentado a sua capacidade de nível de jogo. Mas por vezes também há jogos que não saem tão bem. Hoje saiu bem.
 
Era um dia especial, de homenagem ao Eusébio, os adeptos compareceram, estavam super felizes, jogaram com a equipa, os jogadores perceberam isso, fizemos 40 minutos fortes, podíamos ter marcado três ou quatro golos, o V. Guimarães fez o primeiro remate aos 32 minutos e depois criou uma oportunidade de golo num canto pelo Tomané.
 
Na segunda parte continuámos a pressionar e fizemos mais dois golos. Mas esta vitória do Benfica não retira mérito ao V. Guimarães: não foi o V. Guimarães que não teve qualidade, foi o Benfica que fez um jogo muito forte e sério.
 
O Rui Vitória conhece como o Benfica se movimenta e tentou bloquear os movimentos do Benfica, mas não conseguiu, porque nós não temos só um caminho: temos vários caminhos.
 
O V. Guimarães não conseguiu que o seu jogo entrasse no contra-ataque, tem o Hernâni muito rápido, tem o Bérnard que liga muito bem o jogo, mas hoje não foi a equipa que costuma ser porque o Benfica não o deixou.»