Ola John regressou esta terça-feira aos treinos no V. Guimarães, sendo reintegrado no arranque da preparação da deslocação a Chaves, depois de ter afastado dos relvados devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador diz-se pronto para regressar à competição, ainda que só tenha feito um treino.

«Vou procurar voltar rapidamente ao meu ritmo, treinar forte para ter oportunidade de voltar a jogar. Foram seis semanas muito longas, mas pude finalmente treinar com os meus colegas e estou pronto para jogar. Esta semana é muito importante para mim, ainda faltam seis dias para o jogo e depois veremos o que vai decidir o treinador», referiu o extremo holandês depois do treino desta terça-feira.

Com o conjunto de Luís Castro a atravessar um bom momento, Ola John está confiante, mesmo tendo noção que terá de lutar para recuperar a titularidade. «A equipa está a ganhar, claro que no primeiro jogo não serei de certeza titular, mas quando se treina bem e entra bem no jogo seguinte poderei já ser titular. Estou muito confiante», sublinhou.

Os vimaranenses bateram o União da Madeira na Taça de Portugal e marcam presença nos oitavos-de-final da prova. O jogador proveniente do Benfica acredita que é possível chegar à final. «Porque não? Queremos ganhar todos os jogos e vamos ver o que será possível. Mas primeiro temos de pensar no Chaves, a Taça temos tempo”, atirou.

Sobre o jogo do próximo domingo com o Desp. Chaves, o jogador de 26 anos espera dificuldades mas reforça a confiança que impera na Cidade Berço: «O jogo em Chaves será difícil, mas estamos muito confiantes e temos que jogar bem para ganhar em Chaves».

Por último Ola John falou da experiência em Guimarães, que admite estar a ser positiva. «Estou a gostar bastante da experiência, gosto muito de Portugal, o Vitória trata-se de um clube muito bom, com grandes adeptos e dá boas condições aos jogadores. Lisboa é muito grande, mas quando temos família perto Guimarães é melhor, é mais calmo, não tem stress», referiu o holandês, referindo que o Benfica tem mais adeptos.

Para além de Ola John o treino desta terça-feira marcou igualmente o regresso aos trabalhos de Osorio e Tyler Boyd. Apenas Celis e Francisco Ramos estão entregues ao departamento médico. No caso do médio português, encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao nariz que decorreu ontem. Estará fora dos relvados duas semanas.