Declarações de Paulo Turra, treinador que se estreou no comando técnico do Vitória, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo por (2-0) frente ao Vizela:
«Vejo como muito positiva a minha estreia, pela atuação convincente que o Vitória demonstrou hoje. Os jogadores fizeram a sua parte, estamos no bom caminho. Fico contente com a atuação da equipa numa estreia com o pé direito. Agradeço a todos, já falei com os jogadores no balneário, agradeci pela semana de trabalho, pela vitória, estamos a chegar, temos muita coisa a ajustar, mas eles foram espetaculares. Agradeço também aos adeptos, que já conheço, não é novidade, mas foram espetaculares».
[João Mendes foi a única mexida no onze. O que acrescentou?] «João Mendes, como todo o plantel, tem muita qualidade. Modifiquei a forma de jogar, com três atacantes, com o João Mendes ganhamos em posse, em qualidade no último terço. Fez um golo e uma assistência, ganhámos muito com a sua criatividade, não o conhecia – só de vídeo e desta semana de trabalho – mas ele dá isso e foi decisivo».
[Manutenção do esquema tático essencial?] «Como estou a chegar, acredito que a manutenção do esquema tático, vindo de duas vitórias e sendo líderes, não posso fazer grandes mudanças, pelo contrário. Este é um modelo que já trabalhei noutras equipas, é um modelo bom, mas com o conhecimento que vamos adquirindo podemos ter outras formas de atuar, o futebol de hoje é muito complexo, e é bom para não sermos uma equipa protocolar. Não abdico dos comportamentos, mas o sistema de jogar podemos mudar, porque os jogadores têm condições para jogar noutros sistemas».