Pedrão, uma das principais figuras do V. Guimarães, acredita que a má fase do emblema vimaranense já passou e, por isso, perspetiva que a equipa de Pedro Martins cresça na segunda metade do campeonato. A intenção passa por dar seguimento ao triunfo diante do Estoril, a começar já na deslocação a Alvalade, onde um bom resultado é «a vitória».

«Passamos por uma fase que não foi boa, conseguimos um bom resultado no último jogo e agora temos de dar sequência a esse momento. O nosso pensamento é estabilizar, quando virámos o ano pensámos em melhorar na segunda volta, porque os nossos objetivos continuam a ser a Europa», referiu o defesa central à margem de uma visita ao Centro Escolar de Urgezes, juntamente com Wakaso.

Pedro Henrique considera que o facto de o Sporting estar a disputar a Taça da Liga tenha interferência no jogo da próxima quarta-feira. «Temos de continuar a crescer, procurando melhorar a cada jogo. Acho que não terá interferência, cada jogo tem uma história, é verdade que estão na final da Taça da Liga, mas sabemos que qualquer Sporting que entrar em campo vai ser difícil, mas estamos preparados. Temos de acreditar que podemos fazer um bom resultado» sublinhou.

Questionado sobre os acontecimentos da última semana, a invasão dos adeptos ao treino, o defesa de 25 anos foi parco em comentários. «Foi uma surpresa, nunca vivi isso, mas é passado. Demos uma boa resposta diante do Estoril, não adianta comentar», disse.

Em relação Welthon, reforço do V. Guimarães, o brasileiro considera o compatriota uma mais-valia para o conjunto de Pedro Martins, até pela experiência de já terem sido adversários no Brasil, nas camadas jovens. «Já joguei com o Welthon nas camadas jovens, no Brasil. É um grande jogador, dava muito trabalho nos jogos contra ele, acho que tanto ele como o Mattheus vão ajudar o plantel», atirou.

Raphinha não integrou o treino desta quinta-feira, estando a fazer gestão de esforço, devendo ser, no entanto, recuperável para Alvalade. Welthon e Celis estão fora do embate com o Sporting devido a problemas físicos e Rafael Miranda está em dúvida.