A época não correu de feição ao V. Guimarães. Pedrão, um dos capitães de equipa, assume isso e diz que é necessário refletir sobre os erros cometidos para que a próxima temporada seja diferente. O defesa central quer vencer em Tondela no próximo sábado e fala também da receção ao FC Porto na última jornada.

«É importante terminar bem o campeonato. Queríamos mais esta época, mas infelizmente não aconteceu e agora queremos acabar o campeonato da melhor forma possível. Temos de analisar o que fizemos menos bem para que na próxima época seja diferente. Vários fatores foram determinantes, por exemplo, no meu caso tive muitas lesões em momentos importantes da época», referiu Pedrão à margem de uma visita ao Patronato de S. Sebastião, em Guimarães.

O brasileiro de 25 anos não escondeu o amargo de boca por, mesmo na reta final da época, ter resultados adversos que hipotecaram o apuramento europeu. «Não conseguimos vencer contra o Setúbal e contra o Feirense, o que nos poderia fazer estar até agora a lutar pela Liga Europa», disse, abordando também a deslocação a Tondela: «Não vencemos fora há alguns meses, temos a última oportunidade em Tondela e queremos fazer um bom jogo para conseguir a vitória».

Depois do Tondela, na derradeira jornada o Vitória recebe um FC Porto que se pode apresentar em Guimarães já campeão, ou então a lutar por esse objetivo. O jogador fala na responsabilidade de representar o Vitória. «Trata-se de um jogo importante, vale três pontos, quando se usa a camisola do Vitória temos de honrar esse compromisso e vamos entrar para conseguir a vitória», prometeu.