Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em declarações à Sport TV após a vitória por 1-0 com o Arouca:

«Tivemos a eficácia do Hernâni porque hoje nem tivemos níveis de eficácia muito elevados. Na primeira parte foi um jogo equilibrado, nem sempre bem jogado. Demos alguma iniciativa ao Arouca, mas o jogo foi sempre muito equilibrado. Há só uma oportunidade do Raphinha com uma bola à barra. Na segunda parte foi diferente. Foi totalmente do Vitória, com as melhores oportunidades. A equipa a jogar bem, com qualidade, e é uma vitória justa por aquilo que produzimos, nomeadamente na segunda parte».

«Foi uma das grandes segundas partes que fizemos esta época. 45 minutos de grande nível, com o apoio do nosso público. Está toda a gente de parabéns e vamos passar um Natal diferente».

«Hoje tivemos a paciência que normalmente não temos. A equipa vinha demonstrando alguma ansiedade nos últimos jogos, hoje esteve diferente, embora ainda tenha pecado nesse aspeto na primeira parte. Na segunda parte tivemos essa paciência e critério. Tentámos arranjar espaço onde houve. O grupo de trabalho fez um jogo soberbo, de dedicação e entrega. Foi um resultado justo».

«O campeonato está a ser excelente. Estamos em todas as frentes, mas não ganhámos nada e o campeonato é longo. Queremos conquistar muitas coisas».