Pedro Martins espera proporcionar «um bom espetáculo e homenagear os adeptos» com uma vitória na receção ao Feirense, naquele que será o último jogo do campeonato para a equipa do Vitória de Guimarães. O técnico abordou o jogo em conferência de imprensa, admitindo que fará a gestão do plantel tendo em vista a final da Taça de Portugal.

«É o último jogo no D. Afonso Henriques e esperamos terminar da melhor forma, com um bom jogo e um bom resultado para depois estarmos focados na final. Mas importante é este jogo que temos pela frente. Está toda a gente preparada para um jogo diferente, quer uma quer outra equipa conseguiram os seus objetivos, não haverá oscilações na tabela, por isso haverá prazer o que também é importante», começou por referir o treinador.

Depois da derrota pesada na Luz (5-0), o técnico assegura que a equipa vai deixar uma imagem diferente neste desafio. «Vamos dar a mesma imagem que demos durante a época. Estivemos num dia mau, assumo a responsabilidade, mas esta equipa já se levantou. Infelizmente há dias menos bons», disse Pedro Martins, acrescentando que é importante bater os recordes que têm sido batidos. Diante do Feirense basta um ponto ao V. Guimarães para suplantar a melhor pontuação de sempre.

O técnico assumiu que irá fazer «alguma gestão» do plantel já a pensar na Taça de Portugal. «Acima de tudo vamos dar oportunidade a alguns atletas que trabalharam muito durante a época e não tiveram tantas oportunidades», confirmando ainda que Pedrão deverá falhar o jogo na medida em que está a cumprir um programa de gestão de esforço.

Um dos jogadores que pode jogar no sábado é Moreno, capitão de equipa que teve um papel fundamental no balneário, apesar de somar poucos minutos esta época. «Depende da vontade do próprio Moreno, mas estou a avançar com a estrutura, tenho todo o interesse que na próxima época o Moreno faça parte do plantel», adiantou Pedro Martins.

O encontro entre o V. Guimarães e o Feirense está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.