Pedro Martins espera que o V. Guimarães se apresente na Mata Real «com a mesma postura» que tem sido característica do V. Guimarães esta época. O treinador dos minhotos abordou o jogo de abertura da 20ª jornada da Liga, antevendo dificuldades diante do Paços de Ferreira.

«Os pontos indicam que fora temos tido um comportamento fantástico fora de casa, queremos continuar. O Paços é um adversário tradicionalmente difícil, está a necessitar de pontos uma vez que está numa situação que não é normal nos últimos anos. Trata-se de uma das equipas que menos perde em casa, tem duas derrotas, empatou, não neste último jogo, mas sim no anterior, com um candidato ao título», referiu Pedro Martins.

O treinador mencionou ainda as condições adversas que as duas equipa irão encontrar pela frente, em virtude das previsões do estado do tempo. «Tradicionalmente é um campo difícil, ainda por cima com as condições atmosféricas que se adivinham, com muita chuva, o que poderá adulterar a estratégia quer de uma quer de outra equipa. Quem se adaptar mais rapidamente terá mais hipóteses de vencer», atirou.

O encontro entre o Paços de Ferreira e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, na Mata Real. Pedro Martins não pode contar com Rafael Miranda, lesionado, e ainda com o castigado Bruno Gaspar.