Pedro Martins pretende que o V. Guimarães comece «bem a segunda volta» do campeonato e, por isso, considera a deslocação a Chaves como «importante» para as pretensões dos vimaranenses realizarem uma segunda metade da Liga melhor do que a primeira. O treinado perspetiva um jogo de qualidade em Trás-os-Montes.

«Antes do primeiro jogo, no princípio da época, disse que o Chaves também iria lutar pelos mesmos objetivos, não começou bem, mas foi subindo na classificação fruto destes últimos sete jogos. Vai ser um jogo importante para as duas equipas, prevejo um jogo aberto, as duas equipas têm identidades próprias mas um perfil parecido. Antevejo um jogo de qualidade, à imagem do que tivemos o ano passado e este ano também, em que estivemos a ganhar 3-0 e sofremos dois golos fruto da qualidade do adversário», começou por referir Pedro Martins.

O Vitória não venceu nos últimos cinco jogos, dois no Dragão, dois em Moreira de Cónegos e na receção ao Tondela. Pedro Martins diz que se trataram de jogos diferenciados. «São jogos diferentes. Temos de ser uma equipa altamente rigorosa e ter qualidade com bola perante um Chaves que ofensivamente é das boas equipas do nosso campeonato. Temos de ser eficientes ofensivamente, e quando tivermos bola sermos eficazes nos momentos chave do jogo», sublinhou.

Sem garantir que Wakaso e Pedrão poderão regressar às opções, o treinador diz que o grupo de trabalho está focado nas suas tarefas e não se vai deixar afetar pelas eleições do clube, que serão agendadas para março. «Está toda a gente focada na nossa área, que é o futebol. Como funcionários do clube vamos defender intransigentemente o Vitória. O grupo de trabalho está alertado para isso, estão focados nas suas profissões e não nas eleições», defendeu.

O jogo entre o Desp. Chaves e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Esta quinta-feira o V. Guimarães parte para estágio em Ribeira de Pena.