Na melhor fase da época, sem averbar qualquer derrota nos últimos três jogos, o Moreirense está a um pequeno passo de garantir a manutenção no escalão máximo do futebol português. Petit encara a deslocação desta sexta-feira a Guimarães como «mais uma final» para a sua equipa, mesmo tratando-se de «um jogo especial entre vizinhos.

«Espero um Moreirense igual a si próprio. Esperamos um bom jogo contra uma boa equipa, será um dérbi apetitoso onde todos os jogadores querem estar presentes. Trabalhamos no sentido de dar uma boa resposta. Teremos de estar concentrados, com uma grande atitude a perceber os momentos do jogo e aquilo que temos de fazer», começou por dizer.

Petit acredita que em caso de triunfo manutenção pode ficar selada esta jornada. «É mais uma final para nós. Não conseguiram o objetivo da Liga Europa, mas têm jogadores de qualidade e esperamos um jogo difícil porque jogar em Guimarães é sempre difícil, pela equipa, pelos adeptos que empurram. Se conquistarmos os três pontos conseguimos os objetivos e os jogadores estão focados», atirou.

Depois de na época passada ter conseguido a manutenção pelo terceiro ano consecutivo, e tendo mais uma bem encaminhada, o treinador não se considera um especialista nesta matéria. «Não se trata de ser especialista, mas quando se pega em equipas que estão nestas posições temos de fazer um bom trabalho porque temos de fugir da li da zona de despromoção. Nos últimos quatro anos consegui esse objetivo», sublinhou, acrescentando que toda a gente pensa em «outros patamares».

A deslocação do Moreirense ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o V. Guimarães está agendada para as 20h30 desta sexta-feira.