A FIGURA: Nakajima

Dois golos - e qual deles o melhor? - além de uma assistência para Paulinho, num jogo em que voltou a mostrar um futebol de qualidade, feito em velocidade e técnica, e que tem despertado a cobiça de grandes emblemas europeus. No primeiro golo livrou-se de João Afonso e Sacko para ganhar posição de remate e no segundo colocou a bola de forma perfeita por cima de Douglas.

O MOMENTO: o regresso de Jackson Martínez (72m)

O avançado colombiano Jackson Martinez entra para o lugar de João Carlos. Não foi um golo mas foi festejado como tal: quase dois anos depois, Jackson Martínez voltou a competir em jogos oficiais e os adeptos do Portimonense marcaram o momento com um forte aplauso. Nos 22 minutos em que esteve em campo (17 mais cinco, estes na compensação) o colombiano esteve quase a faturar, acertando na trave aos 76', na sequência de canto.

VÍDEO: a vitória do Portimonense ante o V. Guimarães

OUTROS DESTAQUES:

Paulinho: depois do apagão no FC Porto, o brasileiro voltou a mostrar alegria em campo, com passes refinados e uma técnica apurada difícil de contrariar. Com Paulinho em campo, o jogo do Portimonense foi indiscutivelmente melhor. Marcou um golo e assistiu Nakajima nos outros dois.

Mattheus Oliveira: aos 35 minutos, efetuou um passe a rasgar a defesa algarvia, colocando João Carlos Teixeira na cara de Leo, mas o médio português estava ligeiramente adiantado e o lance foi anulado pelo assistente de Luís Godinho. Na primeira parte, o médio brasileiro foi dos que tentou puxar a sua equipa para a frente, e teve melhor companhia nessa missão depois do reatamento.

Portimonense-V. Guimarães, 3-2: a crónica do jogo