Siga todas as incidências do Rio Ave-V. Guimarães no AO MINUTO do Maisfutebol, este domingo às 18:00

O MOMENTO

Rio Ave: Sem vencer na Liga desde o encontro com o Sporting, os 11 pontos após oito jogos sabem a pouco aos homens de Vila de Conde. O encontro frente ao V. Guimarães reveste-se de particular importância, já que é um clube que tem lutado nos últimos anos pelos mesmos objetivos, a palavra de ordem é mesmo vencer. Três pontos separam os rioavistas (11) dos vimaranenses (14). Durante a semana, o Rio Ave já ultrapassou com sucesso um obstáculo, ao venceu o Desportivo das Aves, nas grandes penalidades, conseguindo a presença na fase de grupos da Taça da Liga. Resultado moralizador, mas que pode ter causado mossa na equipa fisicamente.

V. Guimarães: O Vitória de Guimarães só perdeu duas vezes esta época e é preciso recuar a 10 de setembro (frente ao FC Porto) para encontrar a última derrota. Desde então só vitórias e empates, entre eles, o épico encontro com o Sporting. O V. Guimarães está moralizado e o facto de o treinador Pedro Martins conhecer bem os cantos à casa em Vila do Conde até pode servir de vantagem.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Lionn, Leandrinho e André Villas Boas (lesionados)

V. Guimarães: Hernâni; Konan e Bruno Mendes;

DISCURSO DIRETO

Nuno Capucho: «É um jogo muito importante para as nossas aspirações. Lutamos pelos lugares da Liga Europa tal como o Vitória, pelo que espero um adversário forte, que vai dividir o jogo, pelo que para vencer será preciso jogar melhor do que nos últimos dois jogos. Irá ser um jogo de qualidade e nós temos de estar mais concentrados defensivamente, pois temos sofrido golos esquisitos e quando a equipa não sofre estamos mais próximos de conseguir a vitória».

Pedro Martins: «É um jogo de campeonato, difícil, contra uma boa equipa, com jogadores experientes e que tem feito um percurso muito positivo nos últimos anos. Antevemos grandes dificuldades com duas equipas a querer proporcionar um bom jogo, com cariz ofensivo. Na minha perspetiva, se o Vitória vencer, pode valer quatro pontos, contra um adversário com aspirações europeias»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 51 jogos entre as duas equipas, os vitorianos levam vantagem com 24 vitórias. Houve 15 empates e 12 vitórias do Rio Ave. Nos 26 jogos em casa dos rioavistas, as estatísticas são mais equilibradas. Os homens de vila do Conde venceram 9, houve 9 empates e oito vitórias.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave:

Outros convocados: Rui Vieira, Nadjack, Monte, Pedro Moreira, Vitó, Kizito, Ronan, Gil Dias e Yazalde.

V. Guimarães:

Outros convocados: Miguel Silva, Moreno, João Aurélio, Prince, Tozé, Bernard, Alex, Xande Silva e Teixeira