Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, fez esta sexta-feira a antevisão ao dérbi vimaranense com o Moreirense. O técnico perspetiva um «jogo de grau de dificuldade elevado», mas ao mesmo tempo realça que se trata de um «jogo muito giro de jogar», acrescentado que até gosta de «Moreira de Cónegos e do clube».
 
Em conferência de imprensa, que se realizou depois do treino matinal, Rui Vitória elogiou o Moreirense: «É um clube que soube estrutura-se para estar na Liga. Tem feito um campeonato muito regular e tem jogadores experientes, até mais do que nós. Depois, há a ter em conta a proximidade que há entre as duas equipas, por isso espero um jogo difícil», referiu.
 
O V.Guimarães prepara o dérbi concelhio depois de ter vencido o Arouca na última jornada. Rui Vitória diz que trabalhar sobre vitórias ajuda, mas garante que ainda nada foi conseguido, dizendo esperar que «aquela vitória seja a mola para novas vitórias».
 
«Sabemos que as vitórias trazem uma dose de confiança. Sabíamos que tínhamos de quebrar aquele ciclo e a vitória veio numa altura muito importante. No entanto, aquilo que já alertei é que não é uma vitória que nos vai resolver os problemas. Fica a sensação que estamos aliviados, mas não estamos nem queremos estar, porque há que dar continuidade a este resultado», assegurou o treinador.
 
Depois do dérbi vimaranense segue-se o dérbi minhoto, com o rival Sp. Braga. Com três jogadores em risco de exclusão, Rui Vitória diz que não pensa em qualquer tipo de poupança: «A nossa preocupação é ganhar, dar alegrias aos nossos adeptos, somando o maior número de pontos possíveis. Não estou focado em mais nada que não seja somar três pontos, porque é o nosso ADN. Respeitamos o Moreirense e a partir de sábado à noite pensamos no próximo jogo», garantiu.
 
O dérbi vimaranense entre o V.Guimarães e o Moreirense está agendado para as 20h15 deste sábado, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.