Declarações de Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, depois do triunfo por quatro bolas a zero sobre o Nacional. O conjunto vimaranense ultrapassou o Sporting e o Sp. Braga e está novamente no terceiro lugar:

«Acho que é uma forma muito boa de começar esta fase, depois de umas jornadas em que não marcámos. Hoje, a equipa esteve muito bem na finalização depois de nos últimos jogos não ter marcado. Mudámos a nossa forma de atuar, criámos problemas ao Nacional e a equipa foi muito convicta e segura no que estava a fazer. Fomos fortes em todos os momentos do jogo, soubemos defender, saímos bem para o ataque e nas bolas paradas também criámos perigo. Os jogadores mostraram maturidade ao saber lidar com este momento. O caminho é este, de vez em quando acontece. O futebol é isto, não se marca e de repente faz-se quatro golos. A estratégia passava por ter coração e cabeça na dose certa e os jogadores cumpriram: coração para disputar cada lance como se fosse o último e cabeça para aproveitar corretamente as falhas do adversário.»

«Este triunfo era importante porque queríamos voltar às vitórias. Defrontámos um adversário que tem valor e que valorizou a nossa vitória. Foi também importante porque vêm aí jogos interessantes. Conseguimos atingir a terceira posição e afastámo-nos de equipas que estão ali por perto. Ganhando, ficávamos numa situação engraçada e foi isso que fizemos. Ter 31 pontos nesta fase da época e estar ali metido no meio de equipas poderosas deixa-nos satisfeitos.»