Declarações de Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo por 2-0 diante do Estoril:
 
«Sabíamos que era uma jornada importante. A vitória com o Braga fazia muita falta e esta também foi muito importante, também para repor um pouco aquilo que foi o jogo passado, em que merecíamos mais. Voltamos às vitórias com segurança e com consistência. O Estoril poderia dificultar-nos a vida por vir sem objetivos, porque os jogadores vinham mais libertos, mas a nossa abordagem ao jogo foi segura e aproveitámos determinadas zonas cruciais do terreno, como por exemplo no primeiro golo em que os jogadores tiveram muito mérito».
 
«Foi uma vitória justa, fomos uma equipa mais consistente e aproveitámos uma saída rápida para acabar com o jogo. Podia ter sido mais cedo, mas acaba por valorizar o nosso triunfo».
 
«Jogámos de forma fluída na primeira parte, pelos três corredores, tendo apenas faltado capacidade para decidir melhor. Na segunda parte o Estoril desinibiu-se, mas tivemos sempre segurança na retaguarda. A bola mais difícil na nossa defesa acaba por ser um ressalto que nos apanha momentaneamente em contrapé».
 
«Sexto lugar com acesso europeu dá mais tranquilidade? Era importante fazer 50 pontos nesta altura, aproxima-nos daquilo com que nos comprometemos todos. Faltam três jornadas, somamos três pontos, não sabemos se as outras equipas vão somar. Neste clube sente-se sempre pressão em fazer melhor e para ganhar o jogo seguinte. Não há relaxe; temos três jogos para somar mais nove pontos.»