O treinador do V.Guimarães, Rui Vitória, perspetivou esta quinta-feira a deslocação a Alvalade, a contar para a 25ªjornada do campeonato. Perante um Sporting que segue na vice-liderança do campeonato, Rui Vitória junta-se ao coro que elogia o conjunto de Leonardo Jardim. Ainda assim, diz que se desloca a Alvalade sem medo de enfrentar os leões.
 
«Sou mais um a elogiar o Sporting. Vai ser um jogo difícil com têm sido todos, porque de facto o Sporting tem uma boa equipa. Tem uma grande motivação, e tem processos bem enraizados pelo Leonardo que é um grande treinador. Mas, para nós vai ser como tem sido a nossa sina: enfrentar os problemas sem fugir deles», referiu Rui Vitória em conferência de imprensa.
 
Douglas, guarda-redes dos minhotos, afirmou no decorrer da semana que o ponto fraco do Sporting estava identificado e em segredo no balneário do V.Guimarães. Questionado sobre esse mesmo segredo, o técnico diz que as equipas já não têm muito a esconder.
 
«Parece-me que as equipas não têm muitos segredos. Sabemos que há momentos em que vamos ter de sofrer, mas também vamos ter os nossos momentos de poder brilhar. É nisso que acreditamos. É como já disse na semana passada. Vamos enfrentar o jogo como os forcados da cara, sem ter medo», disse.
 
Falta-nos dar o retoque final para valorizar o quadro
 
O empate caseiro diante do Gil Vicente acentuou a crise de resultados do V.Guimarães. Rui Vitória compara a sua equipa a um quadro, em que é necessário dar um retoque final: «A ideia que fica é que estamos quase. Falta-nos dar aquele toque final, um pintor quando pinta tem que dar aquele toque final para valorizar o quadro. Falta-nos isso, falta o golo e materializar e valorizar aquilo que que temos produzido».
 
O treinador do Vitória diz que os resultados recentes se devem a vários fatores: «Pode explicar-se por variadíssimos aspetos. Por aselhice de muita gente, incluindo minha também. Por infelicidade nossa, e também por falta de sorte: as nossas bolas batem no poste e não entram e no Marítimo foram duas ao nosso poste e entraram. Não somos nem muito melhor nem muito pior do que as outras, podemos ganhar e podemos perder nos pormenores.
 
Questionado sobre a arbitragem, nomeadamente queixas recentes por parte do Sporting, o técnico diz não estar preocupado com esse aspeto para a deslocação a Alvalade. «Os três grandes são sempre beneficiados em relação às restantes equipas do campeonato. Às vezes uma má decisão de um árbitro na questão de uma manutenção não é tratada de igual forma como quando envolve os três grandes. Não estou preocupado com isso», disse.
 
O V.Guimarães desloca-se ao terreno do Sporting no próximo sábado pelas 20h15 no Estádio Alvalade XXI.