Sérgio Conceição, treinador do Vitória de Guimarães, comentou desta forma a derrota por 1-0 diante do Benfica, em declarações na sala de conferências do Estádio da Luz.

«Porque fui expulso? Não sei, se calhar porque estávamos a bater o pé ao Benfica. O que disse ao adjunto foi que falta é esta, uma frase absolutamente normal. Eu não estava sequer virado na direção do árbitro. Estou um pouco habituado, e desgostoso com isto. Ao longo da minha curta carreira, só não apanho castigo porque têm essa dignidade de escrever o que se passa. Até já fui expulso por festejar efusivamente um golo. É mais fácil jogar sem um treinador no banco, do que com um no banco»

«As primeiras cinco faltas foram três amarelos para a minha equipa. Em termos de futebol, Portugal vinha abaixo se ganhássemos ou empatássemos aqui. É muito difícil, as pessoas não sabem é que sofremos com isso, porque trabalhamos arduamente para obter pontos. Merecíamos outro resultado que não a derrota hoje. Sinto-me frustrado e desiludido pelo resultado, mas muito contente pela exibição da equipa»

«O Benfica na primeira parte não teve um único remate enquadrado à baliza, mas tiveram uns adeptos fantásticos, que jogaram melhor do que alguns jogadores. Na segunda parte faltou-nos eficácia, mas tivemos caráter e personalidade. Tenho um grande respeito por estas instituições, mas Portugal vinha abaixo porque tudo o que envolve o Benfica neste momento, seria difícil se perdesse pontos. A expulsão não foi determinante mas é sempre importante ter o treinador no banco»

«Suspeição? Ando no futebol há muitos anos. Ninguém imagina o que tenho passado nas últimas semanas. Isso mexe comigo e com os jogadores. Tenho sido constantemente expulso de “x” em “x” semanas. Estou a dizer a verdade, aquilo que eu acho. Existe muita hipocrisia, muito por detrás daquilo que é o jogo em campo, e é pena»

«Não quero entrar na discussão do título, são duas equipas muito competentes, bem orientadas, dois clubes fortíssimos em Portugal. O que tenho de falar é do jogo de hoje, e o que senti foi que em muitos momentos fomos mais fortes do que o Benfica»

«A prova de que fomos uma equipa muito incómoda para o Benfica, é que eles terminaram o jogo com o guarda-redes no chão. Não estou a duvidar das dores do Ederson mas pronto»