O técnico do V. Guimarães, Sérgio Conceição, anunciou esta segunda-feira que aceitou o pedido de desculpas de Carlos Xistra na sequência do jogo entre os minhotos e o Benfica, em que Sérgio Conceição referiu ter sido insultado pelo árbitro de Castelo Branco. «Chamou-me burro e pediu depois desculpa», disse o técnico no final do jogo realizado a 2 de janeiro.

A revelação foi feita na conferência de imprensa de rescaldo ao jogo com o Sporting, que encerrou a jornada 24 da Liga. 

Instado a comentar o percurso recente do Vitória, Conceição foi confrontado com o facto de os minhotos não perderem há nove jogos, desde que defrontaram o Benfica.

Sérgio Conceição interrompeu o jornalista com enorme cordialidade para dizer que «o jogo foi resolvido pelo Renato Sanches e pelo árbitro, penso que é unânime».

O treinador prosseguiu depois o seu discurso: «Não digo isto só por aquilo que aconteceu ter sido determinado árbitro, porque eu aceitei o pedido de desculpas. Talvez ainda não saibam, fui à Liga [Portuguesa de Futebol Profissional] e foi porque eu não quis que não houve processo contra o senhor Carlos Xistra», assumiu o treinador pedindo depois ao jornalista para continuar a pergunta.

De resto, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição teve início muito depois do final do encontro com os leões. Já a equipa de Alvalade se fazia à estrada quando o treinador falou à imprensa. Sérgio Conceição referiu que esteve reunido com os jogadores no balneário.