Depois do triunfo na receção ao Estoril, o V. Guimarães já aponta baterias ao Boavista. Os vimaranenses tem mais dois pontos do que os axadrezados e Sturgeon promete um Vitória a ir «com tudo» ao Estádio do Bessa para o embate com o histórico rival.

«É mais um jogo em que vamos com o foco na vitória, podemos dilatar a vantagem para cinco pontos e estamos a trabalhar nesse sentido», disse o jogador de 24 anos à margem de uma visita ao Centro Escolar de São Torcato, em Guimarães, na qual João Aurélio também marcou presença.

Sturgeon assume que a ambição do V. Guimarães é chegar ao quinto lugar. «O grupo tem esse objetivo em mente, queremos consolida-lo jogo a jogo. Temos que fazer o que temos vindo a fazer, em certos jogos tem faltado uma pontinha de sorte, mas temos de continuar com a união que nos caracteriza», afirmou.

Em relação ao Boavista, Sturgeon sublinha os bons resultados alcançados em casa pela turma de Jorge Simão. «São fortes em casa, só perderam com os cinco primeiros e inclusivamente ganharam ao Benfica. Espero um jogo competitivo», assumiu.

Titular nos dois últimos jogos, o médio não esconde que está a atravessar o melhor momento desde que chegou a Guimarães. «Estou a aparecer, é verdade que já podia ter aparecido, mas por vezes a adaptação não é fácil, foi a primeira vez que me transferi, saí da minha zona de conforto, mas as coisas estão a corre bem», finalizou.

Formado no Belenenses, Sturgeon mudou-se do Restelo para o Vitória há um ano, tendo sido utilizado em 28 jogos com a camisola dos vimaranenses, sendo que ainda não marcou qualquer golo. «Continuando a trabalhar vão surgir», atirou Sturgeon.