Tozé, jogador do V. Guimarães, em declarações aos jornalistas após a derrota por 3-0 com o FC Porto, no Dragão, para a 1.ª jornada do campeonato:
 
«O FC Porto acabou por entrar mais forte do que nós, acabou por marcar cedo, e para eles é sempre importante marcar cedo em casa. No início da segunda parte, entrámos melhor do que eles, conseguimos ter oportunidades para fazer o empate, sentimos que podíamos fazer estragos ao pressionar em cima, mas o segundo golo matou o jogo. Depois tornou-se difícil para nós. Para vencer é preciso fazer golos e temos que trabalhar nesse sentido».
 
«Para o FC Porto é muito bom começar já com uma vitória sólida como foi esta. Também terá que melhorar algumas coisas, mas é um forte candidato ao título».
 
[Sofreram nove golos em três jogos] «Estamos no início da época, é normal que haja coisas que ainda faltam trabalhar. O importante é encararmos de forma positiva já o jogo com o Belenenses em casa».
 
[Decisão de sair do FC Porto, em vez de voltar a ser emprestado] «Quando se toma uma decisão, achamos que foi a certa. É isso que tenho na minha cabeça, que fiz o melhor para a minha carreira ao vir para o V. Guimarães. E sem dúvida que vou ser muito feliz».
 
[Aplausos dos adeptos do FC Porto] «É sempre bom ser reconhecido dentro de um estádio que conheço bem, pelos adeptos que me viram jogar desde a formação. É ótimo ser aplaudido no Estádio do Dragão».