O médio Tozé acredita que o V. Guimarães pode conseguir a terceira vitória consecutiva no próximo domingo em Portimão. Depois da paragem competitiva em que Luís Castro aproveitou para assimilar processos, o jogador projeta um bom jogo frente a um Portimonense que ainda não venceu.

«Vamos entrar para vencer, vamos com o objetivo de conseguir a terceira vitória consecutiva, tentar manter esse registo, sabendo que vamos ter um jogo difícil em Portimão, mas queremos trazer os três pontos», referiu o jogador à margem de uma visita à Didáxis, estabelecimento de ensino fora do concelho de Guimarães onde o Vitória tem um polo da sua escola de futebol, "Os Afonsinhos".

Tozé é da opinião de que o Portimonense vale mais do que a tabela demonstra. «Tiveram esta paragem para trabalhar os seus processos e vão querer entrar com tudo, querem aproveitar o facto de jogar em casa para vencer, precisam de pontos e a qualidade da equipa não corresponde aos pontos que tem, mas estamos preparados para isso», atirou.

Em relação ao Vitória, admitindo que a paragem acabou por ser benéfica, o jogador de 25 anos diz que a ambição do grupo é melhorar a qualidade de jogo. «Nunca estamos no registo máximo do que podemos fazer. Vimos de suas vitórias seguidas, o que é bom, mas queremos aumentar a nossa qualidade de jogo e sabemos que pode aumentar de jogo para jogo. O importante é sempre a vitória, mas tentaremos que o nível de jogo aumente», vincou.

Tozé valorizou ainda o triunfo no Dragão, o primeiro da época, e numa fase em que tanto tem sido utilizado no meio campo como nas alas assume que o importante é jogar. «Independentemente se for a extremo, a médio ou a ponta de lança quero é jogar», sublinhou. O jogo entre o Portimonense e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 de domingo.