V. Guimarães e Penafiel mediram forças na manhã deste sábado no Complexo Desportivo do Vitória. A equipa da casa acabou por levar a melhor (2-1), dando a volta ao resultado desfavorável que começou a desenhar-se logo nos instantes iniciais da partida.

Recém-chegado ao principal escalão do futebol português, o conjunto de Ricardo Chéu colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos, através de um golo apontado por Aldair, que apanhou em contrapé a defesa montada por Rui Vitória.

O resultado manteve-se até ao intervalo, mas alterou-se logo no segundo minuto da segunda parte. André André bateu o guarda-redes Coelho, na conversão de uma grande penalidade, que havia sido cometida sobre Nii Plange.

O V. Guimarães acabou por chegar ao golo do triunfo quando faltavam dois minutos para o final do encontro. Hernâni, que tinha entrado minutos antes, trabalhou bem na direita e serviu o reforço sérvio Knezevic. O extremo bateu novamente Coelho e confirmou a primeira vitória do V. Guimarães na pré-época.

Destaque para as estreias de Defendi e de Gui no V. Guimarães, reforços que chegaram esta semana à cidade berço. Gui, que chegou a Guimarães na terça-feira proveniente do Covilhã, ainda nem sequer havia sido oficializado pelo clube vimaranense.

V.GUIMARÃES: Assis; Nii Plange, João Afonso, Defendi e Traoré; Cafú, André André e Bernard; Caiado, Tomané e Balazs.

Jogaram ainda: Douglas, Moreno, Josué, André Santos, Gui, Alex, Knezevic, Luís Rocha, Maazou, Bruno Alves e Hernâni.

PENAFIEL: Tiago, Tony, Ribeiro, Rafa e Grilo; Ferreira, Fontes e João Martins; Aldair, Rui Miguel e Vítor Bruno.

Jogaram ainda: Gura, Romeu Ribeiro, Coelho, Guedes, Bruninho, Dani, Nélson Lenho, Rabiola, Mbala e Nélson.