SIGA O V. GUIMARÃES-BELENENSES A PARTIR DAS 15HORAS

MOMENTO

V. Guimarães: não há volta a dar. Se a equipa de Luís Castro quer atingir os objetivos propostos para esta época tem de vencer nas duas derradeiras jornadas da Liga. Fruto do triunfo do Moreirense na abertura da jornada o quinto lugar está agora a seis pontos. Com dois jogos pela frente o Vitória depende, ainda assim, apenas de si uma vez que joga em Moreira de Cónegos na última jornada. O momento não é o ideal, o Vitória não venceu nenhum dos últimos quatro jogos. Empatou frente ao Nacional (2-2) na última ronda.

Belenenses: situação semelhante à do Vitória para o conjunto orientado por Silas. O Belenenses tem ainda uma réstia de esperança para chegar ao sexto lugar, ocupado precisamente pelo V. Guimarães e que dará acesso à Liga Europa. O Belenenses tem de vencer os dois jogos e, mesmo assim depende de terceiros. Na última ronda o Belenenses averbou uma pesada derrota (1-8) frente ao Sporting e quer alterar a imagem deixada.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: André André e Rafa Soares (lesionados) e Wakaso (castigado).

Belenenses: Muriel Becker (castigado) e Nicolás Vélez, Nuno Coelho, Henrique e Tiago Caeiro (lesionados).

DISCURSO DRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «A instabilidade emocional e os factos que levam as equipas a ter essa instabilidade é algo que não se consegue desenraizar. Quer para nós quer para o Belenenses vai haver instabilidade, a esperança é que não se note de forme acentuada. Queremos fazer um jogo de qualidade aliado a um bom resultado para que toda a gente saia satisfeita».

Silas (Belenenses): «A nossa missão é ganhar ao Vitória. Se ganharmos ainda tudo é possível, sem olhar para quem vem atrás. Temos de nos preocupar é com o Vitória. A derrota com o Sporting foi a pior da minha carreira. A partir daqui nada vai ser tão mau, mas não nos agarramos ao passado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Supremacia para o V. Guimarães no que ao histórico de receções ao Belenenses diz respeito. Num total de 73 confrontos entre os dois emblemas o Vitória soma 36 triunfos contra 18 do Belenenses, registando-se ainda 19 empates. Contudo, essa tendência foi esbatida nas últimas temporadas uma vez que o Belenenses não perdeu nas últimas quatro deslocações ao D. Afonso Henriques. Soma três empates consecutivos, o último dos quais sem golos na época passada. Na primeira volta o Belenenses venceu com um golo de Henrique.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Belenenses