FIGURA: Seferovic
Serviu de canivete suíço para desbloquear a favor do Benfica um jogo em que os encarnados pareciam não ter ferramentas para resolver. Com dez minutos em campo o avançado fez o 11.º golo com a camisola do Benfica e assegurou três preciosos pontos. À ponta de lança, esteve no sítio certo e decidiu. Depois disso fez por segurar o esférico e tentou esticar o jogo encarnado. Igualou aquela que era até agora a sua melhor época em termos de golos, chegando aos onze golos da época 2014/2015, ao serviço do Eintracht Frankfurt.

MOMENTO: golo Seferovic (81’)
Abertura de Gabriel para André Almeida para as costas da defesa do Vitória, a apanhar os vimaranenses descompensados. André Almeida aproveitou o espaço e subiu bem pelo corredor direito, servindo Seferovic com as medidas certas. Passe para o espaço entre o guarda-redes e os centrais, ninguém conseguiu fazer o corte e o suíço foi letal a encostar para o fundo das redes.

OUTROS DESTAQUES

André Almeida
Importantíssimo a explorar o espaço livre num momento de descompensação do V. Guimarães, fabricando o golo encarnado. Travou um duelo intenso com Davidson, susteve as investidas do brasileiro e numa fase em que o Benfica estava encolhido foi ao ataque criar a jogada mais produtiva do encontro.

Sacko
Irrepreensível o lateral direito maliano, controlou por completo o lado direito da defesa do V. Guimarães, não dando espaço de manobra aos adversários. Assinou incursões prometedoras ao ataque, sempre com critério. No último lance da primeira metade isolou Guedes com um passe açucarado a pedir outra finalização.

Castillo
Surpresa de Bruno Lage no onze do Benfica. O chileno jogou pela primeira vez a titular no campeonato. Lutou muito, como é seu timbre, mas teve poucas oportunidades e acabou por ser anulado. Perto do intervalo teve a baliza à sua mercê, mas permitiu que Osorio fizesse o corte. Esteve em campo até ao minuto setenta. Destaque pela surpresa com que apareceu no onze.

Pedrão
Regularidade impressionante no eixo da defesa do V. Guimarães. Fez vários cortes providenciais, resolvendo lances que podiam causar perigo. Jogou em antecipação, sereno e cauteloso na abordagem aos lances, evidenciando-se também no capítulo do desarme.