SIGA O V. GUIMARÃES-BENFICA A PARTIR DAS 21H15

MOMENTO

V. Guimarães: segundo jogo com o Benfica num curto espaço de tempo, apenas três dias depois do embate a contar para a Taça de Portugal, que culminou com a eliminação dos vimaranenses. Na última jornada da Liga o V. Guimarães recuperou o quinto lugar ao derrotar em casa o Moreirense (1-0), voltando ao triunfo depois de duas jornadas a perder. A equipa de Luís Castro divide o quinto lugar com o Moreirense e o Belenenses, somando 28 pontos.

Benfica: três jogos com Bruno Lage no comando, três triunfos. Principal perseguidor do líder do campeonato, o FC Porto, o Benfica recuperou o segundo posto na última ronda e apresenta-se novamente no D. Afonso Henriques para arrancar a segunda volta do campeonato. Na antecâmara da disputa da Final Four da Taça da Liga os encarnados voltam a defrontar o adversário que venceram nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Pepê (emprestado pelo Benfica) e Tallo (com processo disciplinar).

Benfica: Lema, Rafa, Jonas e Fejsa (lesionados) e Rúben Dias (castigado).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Vamos a jogo fortalecidos por acharmos que pode ser um jogo que pode cair para nós. É mais uma batalha que temos pela frente, a partir do momento em que falhámos na taça olhamos para as dezassete jornadas que faltam como uma final para chegar ao nosso objetivo. Iremos estar mais fortes por que temos mais jogadores disponíveis».

Bruno Lage (Benfica): «Estou convencido de que amanhã poderemos estar mais fortes porque temos mais três dias para continuar a evoluir e porque vamos para uma sequência de três jogos em que sinto que estamos cada vez mais sólidos no processo ofensivo e defensivo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O V. Guimarães tem sido presa fácil para o Benfica, que soma por triunfos os últimos onze jogos sobre os vimaranenses. O último triunfo do Vitória foi já há seis anos, no Jamor, quando a equipa na altura orientada por Rui Vitória conquistou a Taça de Portugal. No D. Afonso Henriques o último triunfo do Vitória aconteceu na temporada 2011/2012, tendo a equipa da Cidade Berço vencido com um golo de Marcelo Toscano. De resto, o Benfica tem o histórico favorável no que ao total de deslocações a Guimarães diz respeito. Em 82 jogos os encarnados somam 46 triunfos contra apenas 19 do Vitória, registando-se ainda 17 empates.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Benfica