SIGA O V. GUIMARÃES-BOAVISTA A PARTIR DAS 18HORAS

MOMENTO

V. Guimarães: a três pontos do quinto lugar, último que dá acesso às competições europeias, o conjunto de Luís Castro volta a jogar no Estádio D. Afonso Henriques depois de na última jornada ter sido derrotado em casa do rival Sp. Braga (1-0). Intermitente no campeonato, o Vitória tem somado a maior fatia dos pontos a jogar na condição de visitado. A jogar em casa os vimaranenses somaram apenas duas derrotas até agora.

Boavista: com apenas dois pontos de margem para a linha de água, os axadrezados estão numa situação ténue que se agravou após duas derrotas. A chegada de Lito Vidigal levou estabilidade e um ciclo em que somou dez pontos em quatro jornadas, mas os dois últimos jogos levaram a pantera de novo às derrotas. Primeiro o Boavista perdeu na Vila das Aves (2-0) e na última jornada perdeu no Bessa (1-2) frente ao Sporting.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: João Afonso e Joseph (lesionados) e André André (castigado).

Boavista: Rafael Costa, Helton Leite, Sparagna e Mateus (lesionados).

DISCURSO DRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Espero um jogo muito importante, como vão ser todos até ao final do campeonato. Começa a haver cada vez menos margem para descuidos. Cada vez os jogos vão ter mais dimensão mental como decisiva. Esperamos um jogo em que continuemos a fazer o caminho que temos feito defensivamente e fazer mais ofensivamente».

Lito Vidigal (Boavista): «Queremos ser competitivos, sérios, solidários e inteligentes na abordagem ao jogo e se continuarmos assim a probabilidade de ganharmos é muito maior. Temos de pensar no Vitória de Guimarães, um adversário difícil como todos os outros que temos encontrado. O que temos de fazer de fazer é transformar o sentimento de revolta que se possa ter em energia positiva para preparar o jogo seguinte».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Terceiro confronto da temporada entre o V. Guimarães e o Boavista, o primeiro no D. Afonso Henriques. No jogo da primeira volta registou-se um empate sem golos, enquanto que na Taça de Portugal o Vitória saiu vencedor do Bessa (0-1). De resto, em 60 jogos disputados entre os dois emblemas em Guimarães o Vitória soma 35 triunfos contra apenas 16 do Boavista, registando-se ainda 9 empates. Desde 2001 que os axadrezados vencem na Cidade Berço, sendo que nas últimas cinco deslocações marcaram apenas um golo.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Boavista