O médio Guillermo Celis está praticamente assegurado no plantel do V. Guimarães para a próxima época, sabe o Maisfutebol. Depois de ter estado cedido pelo Benfica na segunda metade da temporada passada, não tendo espaço no plantel encarnado o jogador colombiano vê com bons olhos a permanência na Cidade Berço.

As direções dos dois emblemas da Liga, que vão medir forças a 5 de agosto para disputar a Supertaça, estão em negociações, muito perto de estar fechadas, pelo que se adivinha um desfecho positivo para as pretensões de todas as partes envolvidas.

Celis foi utilizado em dezasseis jogos pelo técnico Pedro Martins, sendo inclusivamente lançado do banco de suplentes na final da Taça de Portugal. Tendo intenção de permanecer no futebol europeu, o médio de 24 anos pretende continuar a evoluir no V. Guimarães.

A oficialização do regresso de Celis ao Minho deverá ser feita em breve, de forma a que o jogador possa integrar o plantel do V. Guimarães. Celis fez toda a carreira no Junior Barranquilla, da Colômbia, de onde saiu para o Benfica, mas foi apenas utilizado em sete jogos por Rui Vitória.