O V. Guimarães anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com o lateral esquerdo Dalbert, recrutado no início da época ao Académico de Viseu. O jogador brasileiro tinha contrato até 2018 e renovou por mais dois anos, ficando agora com vínculo até 2020.

Em declarações o site oficial do clube, Dalbert revelou estar «feliz pela confiança depositada» no seu trabalho. «A adaptação foi difícil, mas consegui impor o meu ritmo e o meu trabalho. Tenho uma identidade forte, com muita garra, vou continuar a trabalhar porque ainda tenho muito a melhorar», acrescentou.

Dalbert começou por alinhar na equipa B dos minhotos, mas agarrou a titularidade e já soma vinte jogos na Liga, tornando-se assim num dos indiscutíveis do onze do V. Guimarães. Aos 22 anos o jogador que chegou a Portugal proveniente do Flamengo vê melhoradas as suas condições na Cidade Berço com a renovação do contrato.

O V. Guimarães rubricou ainda contratos profissionais com os jovens André Almeida e Bence Biró, ambos da formação do clube. André Almeida é médio e ainda juvenil, já Bence Biró, de nacional húngara, é ponta de lança dos juniores devendo dar o salto para a equipa B na próxima época.