FIGURA: Derley
Oitavo golo da temporada para o avançado brasileiro, numa exibição individual que foi o espelho da prestação da equipa. Enorme personalidade do atacante a jogar de costas para a baliza e a contemporizar. Golo à ponta de lança logos nos instantes iniciais a lançar o triunfo da equipa do Aves. Gesto técnico perfeito a receber a bola e a bater Miguel Silva. Prestação de luxo do brasileiro.

MOMENTO: golo de Derley (minuto 9)
Luquinhas conduziu o esférico pela esquerda, galgando metros em velocidade. Baldé iludiu as marcações e saiu da sua posição deixando espaço livre no corredor central. Luquinhas aproveitou a deixa e jogou para Derley que fez um trabalho à ponta de lança. Receção orientada perfeita a colocar-se cara de Miguel Silva, finalizando depois com o pé esquerdo. Lançou as bases do triunfo.

OUTROS DESTAQUES

Luquinhas
Um agitador de jogo nato. Viu-se forçado a tarefas mais defensivas, mas não perdeu de vista a baliza adversária. Fez vários ‘slaloms’ em velocidade a evitar os defesas contrários, quase sempre com perigo. Fabricou o golo do Aves.

Osorio
Inconformado e revoltado com a inércia do Vitória, fez por remar contra a maré. Foi assertivo nas suas tarefas e fez também por se lançar em várias iniciativas atacantes. Tentou ele próprio, a partir de trás, impor o ritmo.

Baldé
Perdulário mas constantemente em jogo. O extremo foi um quebra-cabeças para os adversários, muito por força da sua capacidade física. Podia ter matado o jogo mais cedo na cara de Miguel Silva, mas falhou na finalização. Redimiu-se e acabou mesmo por fazer o segundo dos avenses.

Tozé
O mais prático do ataque do Vitória. Jogou simples mas de forma incisiva e está nos principais lances da equipa de Luís Castro. Tirou vários cruzamentos perigosos para a área contrária e acelerou pelo seu flanco.