SIGA O V. GUIMARÃES-DESP. AVES A PARTIR DAS 20H30

MOMENTO

V. Guimarães: com o quinto lugar mais distante depois do desaire em Vila do conde (2-1), os vimaranenses dependem agora de terceiros (Moreirense) para chegar aos lugares europeus. A intermitência tem sido a palavra de ordem da temporada do V. Guimarães, que tem intercalado prestações positivas e bons resultados em casa com exibições medíocres e derrotas fora. A quatro pontos do Moreirense o Vitória procura no conforto do lar encurtar distâncias.

Desp. Aves: a margem para os lugares de despromoção é de apenas três pontos, o que dá uma certa tranquilidade mas sem direito a relaxamentos. A equipa de Augusto Inácio apenas venceu uma das últimas cinco jornadas e vem de uma derrota caseira (1-3) frente ao Sporting num encontro em que jogou praticamente todo o jogo em superioridade numérica. Ao contrário do Vitória, é a jogar fora que o Aves se sente bem e tem apresentado melhores resultados.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: André André (lesionado).

Desp. Aves: Rúben Oliveira (emprestado pelo V. Guimarães).

DISCURSO DRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «O Aves tem feito um percurso fora desde que o Inácio chegou com pontos. Vamos tentar fazer o que temos feito em casa. Temos de fazer uma circulação muito rápida e ser muito incisivos no último terço para acelerar o jogo em posse e aparecer com muitas unidades no ataque, mas nunca perdendo o equilíbrio porque o Aves é muito rápido nos contra-ataques».

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Vai ser um jogo difícil e complicado, com a particularidade de o Vitória Guimarães querer o quinto posto e um lugar europeu. Em casa, costuma ser uma equipa forte, que coloca uma pressão enorme sobre o adversário, mas temos de saber lidar com essa pressão, sabendo que temos de conquistar pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontos é favorável ao V. Guimarães uma vez que o Desp. Aves nunca conseguiu vencer no Estádio D. Afonso Henriques nas três vezes em que visitou a Cidade Berço. O Vitória soma dois triunfos, sendo que o máximo que o Desp. Aves conseguiu foi empatar por uma ocasião. Na época passada o V. Guimarães venceu por duas bolas a uma, sendo que já esta época, no jogo da primeira volta, registou-se uma igualdade a uma bola com golos de Guedes e Mama Baldé.  

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Desp. Aves