FIGURA: Bernard

Primeiro jogo a titular no campeonato do ganês, dando mostras de querer voltar às grandes exibições que lhe valeram a transferência para o Atlético de Madrid. Dotou o meio campo de uma maior capacidade de provocar desequilíbrios, obrigando o Desp. Chaves a recorrer várias vezes à falta para o travar. Por vezes pareceu algo desaparecido do jogo, mas quando teve o esférico em sua posse deu capacidade de explosão ao Vitória.


MOMENTO: golo de Patrão (83')

Braga serviu Patrão no lado esquerdo do ataque. O médio parecia não ter espaço, mas progrediu no terreno até à cara de Douglas e mesmo de ângulo apertado conseguiu rematar com o pé esquerdo para o fundo das redes, conquistando assim um ponto para os transmontanos.


OUTROS DESTAQUES

Hernâni

Estreou-se a marcar no regresso ao V. Guimarães, marcando logo aos três minutos. Golo oportuno a colorir uma exibição com algumas arrancadas fulgurantes, mas sem dividendos práticos. Esgotado, foi o primeiro a ser preterido por Pedro Martins.

Battaglia

Principal elemento da construção de jogo dos flavienses, responsável pela ligação de setores na equipa de Jorge Simão. Prestação discreta mas eficaz e com capacidade de fazer a equipa transmontana progredir no terreno.

Soares

Mais um jogo esforçado do avançado brasileiro, causando muitos problemas a Leandro Freire e a Carlos Ponck. Apesar de ter ficado em branco, o avançado esteve sempre muito ativo como unidade mais adiantada do Vitória. Mesmo não tocando no esférico, está ligado ao golo ao provocar o erro do adversário.

Patrão

Não precisou de muito tempo em campo para mostrar serviço. Entrou numa fase em que o jogo estava partido e num lance de inspiração arranjou condições para se estrear a marcar esta época.