O Estádio D. Afonso Henriques vai ser alvo de várias intervenções de melhoramento, dentro de uma política de beneficiamento das suas infraestruturas por parte do V. Guimarães. Algumas das medidas projetadas serão aceleradas em virtude da realização da Final Four da Taça das Nações, em junho. Recorde-se que o recinto vimaranense receberá dois jogos.

Uma das faces mais visíveis destes melhoramentos será a colocação de dois novos ecrãs gigantes que serão instalados em cada um dos topos. Os dois ecrãs, para além de maiores do que os existentes, serão dotados de uma tecnologia mais recente.

Outra das intervenções que o estádio vai ser alvo está relacionada com o processo de entrada dos adeptos, uma vez que o sistema de torniquetes e os próprios torniquetes vão ser alterados. Por outro lado, a Bancada Nascente vai receber uma cobertura de vidro na parte traseira do topo, de modo a proporcionar maior comodidade aos adeptos. Esta alteração foi, de resto, já debatida em Assembleia Geral.

Recentemente o V. Guimarães instalou um novo relvado no Estádio D. Afonso Henriques, trocou a cobertura da Bancada Topo Sul, de modo a permitir que o relvado tenha mais horas de exposição solar, e procedeu ainda a outros melhoramentos, como a substituição dos bancos de suplentes.