Confirmou-se o pior cenário para Aziz, ganês que se estreou na equipa principal do V. Guimarães na goelada (5-1) frente ao Belenenses. O jovem de 20 anos saiu lesionado e a reavaliação a que foi sujeito revelou que o jogador sofreu uma entorse traumática no joelho esquerdo com lesão ligamentar.

Depois de na semana passada ter visto o Vitória assegurar os seus direitos, cifrando-lhe uma cláusula de rescisão de quinze milhões de euros, a estreia foi azarada para Aziz. O jogador que deu nas vistas na equipa B será sujeito a uma intervenção cirúrgica que o levará depois a um longo período de ausência dos relvados.

Também Florent, que saiu igualmente lesionado do jogo com o Belenenses, não vai a jogo a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo. Duas baixas por lesão após o penúltimo jogo da época a qual se junta a indisponibilidade de Tozé por castigo, depois de ter visto o quinto cartão amarelo da temporada.

A juntar a estes indisponíveis o técnico Luís Castro tem mais três dúvidas devido a problemas físicos. São os casos de Rafa Soares, Wakaso e André André, que estão entregues ao departamento médico e apenas com o evoluir da semana de trabalho saberão se vão ou não a jogo.

Em jogo está o quinto lugar, último de acesso à Liga Europa. Com dois pontos de desvantagem para o Moreirense, apenas um triunfo sobre o vizinho garante o quinto lugar ao Vitória. O dérbi vimaranense está agendado para as 20horas de domingo.