O V. Guimarães celebrou esta segunda-feira o 95º aniversário da sua história com a organização da Gala dos Conquistadores, um evento em que os relvados deram lugar ao palco para destacar os principais feitos do clube vimaranense no último ano.

Apesar de ter assinalado os 95 anos em setembro, só em dezembro, como já vem sendo habitual, o clube faz as celebrações. O médio Paolo Hurtado e extremo Raphinha foram as principais figuras da noite, ao serem homenageados com os principais galardões.

O médio peruano, que recentemente ajudou à qualificação da seleção do seu país para o Mundial, foi galardoado com o a distinção de Conquistador do Ano enquanto que o extremo brasileiro de apenas 21 anos foi considerado o Conquistador Revelação.

Para além destas homenagens, também Pedro Martins foi galardoado como Conquistador Treinador do Ano e Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi distinguido como Conquistador de Honra.

Antes da cerimónia principal, que teve transmissão televisiva no Porto Canal, os associados que completaram 25 e 50 anos de filiação receberam os respetivos emblemas de prata e de ouro. A Gala dos Conquistadores decorreu no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor e contou com a presença de várias individualidades dos mais diversos quadrantes.

HOMENAGENS GALA DOS CONQUISTADORES

Hurtado – Conquistador Jogador do Ano

Raphinha – Conquistador Revelação

Pedro Martins – Conquistador Treinador do Ano

Alexandre Silva, Hélder Ferreira, Kickboxing, boxe e Seniores Femininas Basquetebol – Conquistadores de Mérito Desportivo

Flávio Meireles – Conquistador de Mérito

Jorge Freitas e Francisco Carvalho – Conquistador Reconhecimento

Fernando Gomes e Adeptos do Vitória – Conquistador de Honra

Espaço Guimarães – Conquistador Fidelidade

Albino Freitas, Lurdes Silva e José Vieira – Conquistador Dedicação