Hurtado e Xande Silva estão de saída do V. Guimarães. A dupla está a ser negociada, o médio peruano vai representar os americanos do Seattle Sounders e o internacional português vai rumar à Premier League para representar o West Ham. Em situações diferentes, os dois jogadores devem render aos cofres da SAD cerca de três milhões de euros, um e meio cada.

Vamos por partes. O V. Guimarães e Hurtado incompatibilizaram-se na última época, registando-se uma relação tensa entre o médio e os adeptos. Apesar de ser uma das figuras da equipa Hurtado foi várias vezes apupado, sendo que a porta de saída ficou escancarada. O jogador que esteve no Mundial não integrou a equipa no estágio que decorre em Lousada nem foi referenciado na apresentação da última semana, pelo que o emblema vimaranense confirmou ao Maisfutebol que a não inclusão de Hurtado no estágio se ficou a dever à possibilidade de o médio ser vendido.  

O Seattle Sounders, da Major League Soccer (MLS), é o destino praticamente certo do jogador de 28 anos que na última época marcou quinze golos em 33 jogos no V. Guimarães. Contudo, há mais do que uma proposta em cima da mesa.

Já Xande Silva vai transferir-se para o West Ham. O extremo está em Guimarães há quatro temporadas, onde chegou como uma promessa da formação proveniente do Sporting quando ainda era júnior. Teve uma ascensão meteórica e na mesma época jogou nos juniores, na equipa B e na equipa principal, mas nunca se conseguiu afirmar e mostrar o potencial esperado, pelo que foi perdendo espaço.

Está integrado no plantel às ordens de Luís Castro apesar de na última época ter feito apenas dois jogos na equipa principal e na equipa B, mas é um dos excedentários. As negociações com o West Ham estão a decorrer, a transferência está praticamente certa, estando os dois emblemas a acertar pormenores.