O benfiquista Ola John é um dos alvos do V. Guimarães para reforçar as faixas atacantes. Depois de perder Raphinha e Heldon, as principais referências da época passada, Sturgeon foi também transferido pelo que o plantel de Luís Castro está carenciado de extremos.

Nesse sentido surge o interesse no holandês de 26 anos que pertence aos quadros do Benfica desde 2013. Sem espaço no conjunto de Rui Vitória, Ola John tem sido sucessivamente emprestado, contando com passagens por clubes como Hamburgo, Reading, Wolverhampton e Deportivo da Corunha.

Com contrato com o Benfica válido para mais um temporada, a SAD vimaranense está em negociações quer com o Benfica quer com o jogador. A acontecer, a mudança tem de ser feita em definitivo uma vez que o V. Guimarães já tem Pêpê emprestado, o que implica que os encarnados têm de libertar o jogador.

Para além de Ola John, o portista Hernâni é também um alvo para reforçar o ataque. Davidson é, para já, o único reforço para esta posição, a quem se juntam os regressados Medarious e Tyler Boyd e ainda Rincon, Hélder Ferreira e Xande Silva que já estavam no Vitória na época passada, mas somaram poucos minutos.